terça-feira, agosto 01, 2006

Ficha da AGNICO EAGLE

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of http://stockcharts.com

Criada en 1972, com a fusão da Agnico com Eagle Gold, a Agnico Eagle Mines (AEM) é actualmente uma empresa mineira de grande crescimento, explorando a maior mina de Ouro do Canadá (LaRonde) e tendo outros projectos em fase adiantada. A sua estratégia inclui joint ventures com pequenos produtores e aquisições de novas minas.

Depois de conhecidos os dados do 2º trimestre, o lucro líquido registado na primeira metade de 2006 foi de 74,3 milhões de dólares ($0.67 por acção), tendo triplicado relativamente a igual período do ano passado devido ao aumento da cotação do Ouro.

A AEM apresenta uma estrutura financeira muito forte e os novos projectos de aberturas de minas de Ouro no Canadá, México, Finlândia e EUA, estão em bom andamento e têm excelente potencial a prazo.

Conforme esperado, a sua cotação tem alavancado os preços do Ouro, tendo aumentado de 4.85, no final de 2000, até ao máximo de 41.70 (ver gráfico). Suportou muito bem a correcção do metal, pois embora tenha caído até 25.49 já recuperou com força até aos 36.97 de hoje, depois de ultrapassar a resistência na zona dos 35.

Se as cotações do Ouro continuarem com tendência fortemente positiva, a AEM é um investimento muito promissor.

Sem comentários:

Powered By Blogger