quarta-feira, agosto 09, 2006

Ficha da CRYSTALLEX

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of
http://stockcharts.com

Vou abordar, em linhas gerais, a situação da Crystallex (KRY), que constitui um bom exemplo da dualidade entre, por um lado, boas expectativas de negócios futuros e, por outro, a percepção do risco da localização da sua actividade. Com efeito, a KRY tem toda a sua actual produção de Ouro (aliás, muito deficitária) na Venezuela, para além de possuir em fase avançada um novo projecto de produção anual de 500 mil onças de Ouro, com vida útil estimada de 23 anos (Las Cristinas). O arranque desta exploração mineira está previsto para o início de 2008 e aguarda a aprovação final das autoridades venezuelanas.

Assim, não admira que as cotações espelhem receio em relação ao futuro da empresa, embora se notem fases em que o optimismo tem sido a nota dominante.

Quem analisar o gráfico das cotações da empresa notará que nos meses de Março/Abril passado, a KRY teve uma explosão bullish com tremenda força, seguida de uma autêntica queda aos infernos, contínua e inapelável. De uma forma geral os indicadores não dão perspectivas animadoras nem sugerem qualquer sinal de viragem iminente. No entanto, ela pode sempre acontecer, se houver boas notícias do novo projecto e se o mercado passar a considerar que a relação risk/reward é aceitável.

É uma empresa a acompanhar, especialmente por quem gosta de arriscar…

Sem comentários:

Powered By Blogger