sexta-feira, agosto 18, 2006

Ficha da ELDORADO GOLD

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of
http://stockcharts.com

Eldorado Gold (EGO) é uma empresa mineira canadiana produtora de Ouro, com explorações no Brasil, Turquia e um projecto em desenvolvimento na China. A sua produção não está sujeita a hedging e tem boas condições de crescimento.

Pela primeira vez, a EGO apresentou lucro líquido no 2º trimestre de 2006 (215 mil dólares), no seguimento da evolução positiva das receitas provenientes dos projectos mineiros. No entanto, os resultados de todo o 1º semestre deste ano ainda registaram um prejuízo de 7,2 milhões de dólares (vendas de 22,7 milhões), mas foram muito mais favoráveis do que os 20 milhões de prejuízo em igual período de 2005 (vendas de 14 milhões).

A estrutura financeira da EGO é sólida e as condições de exploração irão melhorar com a entrada em produção da mina de Tanjianshan na China no final de 2006.

A EGO está cotada na AMEX desde Janeiro de 2003. Em Maio de 2005 fez um mínimo intermédio de 2.02, tendo subido posteriormente até ao máximo de 5.80 efectuado em Maio passado. A partir daí, corrigiu e está numa fase de consolidação.

Sem comentários:

Powered By Blogger