segunda-feira, agosto 21, 2006

Ficha da NEWMONT MINING

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of
http://stockcharts.com

A Newmont Mining (NEM) é a maior empresa produtora de Ouro do mundo. Com sede nos Estados Unidos da América (Denver, Colorado) possui explorações mineiras nos EUA, Canadá, México, Peru, Bolívia, Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Usbequistão e projectos em desenvolvimento no Gana. Também é produtora de cobre, que corresponde a pouco menos de 15% do total das suas vendas.

A NEM tem receitas de royalties superiores a 60 milhões de dólares anuais e uma carteira de participações financeiras que apresenta actualmente um valor de mercado de cerca de1,3 biliões de dólares.

No 1º semestre de 2006, a NEM registou vendas no montante de 2,5 biliões de dólares (mais 27% do que em igual período do ano anterior) e lucros de 370 milhões de dólares ($.82/acção), quase o triplo do que em 2005.

Apresenta uma forte estrutura financeira e uma liquidez assinalável.

Olhando o gráfico, constatamos que o mínimo de 34.52 efectuado em Maio de 2005 formou um duplo bottom de 1 ano. A partir daí, a NEM subiu até fazer um máximo de 62.48, no último dia de Janeiro de 2006. Depois de corrigir, está numa fase de consolidação e ultrapassou hoje as EMA50 e 200, aproximando-se rapidamente da importante zona de 54.

A cotação das suas acções, sempre muito sensíveis às variações do preço do Ouro, tem um potencial de subida bastante grande.

2 comentários:

Ertai disse...

O ETF streetTRACKS gold Trustshares (Código GLD) parece estar com bom aspecto para iniciar um swing ascendente.

Nos últimos dias temos visto muitas acções relacionadas com o Ouro com subidas interessantes.

Gostaria de ver uma análise abrangente do mercado ;)

Cumprimentos,
Ertai
do Blog Investidor!

Comentador disse...

Viva Ertai,

Só agora posso dar atenção ao blog.

Claro que vou fazer uma análise desse tipo hoje, também acho importante.

Antes vou falar sobre outra coisa, mas não irá demorar muito.

Cumprimentos
Comentador

Powered By Blogger