domingo, março 08, 2009

Análise aos pares mais importantes

Chart courtesy of http://www.ino.com
O USDCHF teve uma queda de cerca de 1% na semana finda, estando agora numa zona de consolidação um pouco distante ainda dfos máximos de Dezembro.
O USDCAD registou uma subida de cerca de 1% na semana passada, mantendo um extensa consolidação após a grande subida verificada em Outubro. É agora previsível um novo ataque à resistência a 1.30.

O GBPUSD registou uma descida, em fecho, na última semana de cerca de 1,7%, mantendo a tendência de descendente que vem apresentando e denunciando mais fraqueza.

O EURUSD, em fecho semanal, desceu muito ligeiramente, mantendo a perspectiva de certa forma errática das últimas semanas mas consolidando a sua tendência descendente de curto prazo. Teremos inversão para breve?

O USDJPY subiu um pouco menos de 1% durante a última semana e mantém a tendência ascendente de curto prazo.

Em resumo, as variações mistas acima assinaladas do USD em relação a estas cinco divisas, explicam a ligeira subida do USD Index na última semana. Mas deve ser relembrado que o USD quebrou em alta a barreira dos 88 e está a consolidar acima daquele nível, apresentando, em minha opinião, um setup muito prometedor a médio prazo.

Sem comentários:

Powered By Blogger