segunda-feira, julho 24, 2006

Ficha da GOLDCORP



Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of http://stockcharts.com

A Goldcorp (GG) é uma empresa com explorações mineiras nos EUA, Canadá, México, América do Sul e Austrália. É uma das mais importantes produtoras de Ouro a nível mundial e tem sido bastante beneficiada pela subida do metal. Efectivamente, só nos últimos 14 meses, a sua cotação subiu espectacularmente de 11.92 até 41.60 (em meados de Março), corrigindo depois com bastante intensidade até à zona dos 24, de forte suporte.

Hoje, depois de tocar na EMA 200, a cotação subiu 2,4% para 27.48, talvez ajudada pela excelente performance das bolsas americanas. No entanto, é possível que este título ainda possa corrigir mais um pouco no futuro próximo, no âmbito de uma necessária consolidação de cotações que subiram demasiado depressa nos primeiros meses deste ano.

A GG teve muito bons resultados no primeiro trimestre de 2006, com vendas de 286,3 milhões de dólares e um lucro líquido de 92,4 milhões. A sua estrutura de custos é bastante favorável, estando em excelentes condições de aproveitar da melhor maneira potenciais aumentos a médio prazo na cotação do Ouro.

Os dados sobre o 2º trimestre serão conhecidos a 10 de Agosto.

Sem comentários:

Powered By Blogger