sexta-feira, julho 28, 2006

O diário do Ouro

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of http://stockcharts.com

Nos últimos dias e numa análise de muito curto prazo ao Ouro, assumiram particular relevância determinados níveis de preços – as chamadas linhas de break, que dão lugar a breakouts ou breakdowns. A negociação centrou-se nesses valores durante grande parte dos últimos dois dias. Aconteceu isso aos 630/1 que, na 5ª e início de 6ª feira, serviram primeiro de resistência e depois de suporte e que obrigaram a estreitar muito o intervalo de negociação durante toda a madrugada. Até que finalmente se deu o breakdown que chegou a tocar os 626, minutos antes do anúncio dos dados do PIB dos EUA para o 2º trimestre (2,5%, abaixo dos esperados 3%).

Com essa notícia, assistiu-se à descida rápida do USD (devido à maior probabilidade de pausa nos aumentos de juros) e ao disparar do Ouro que subiu até aos 638 (só com uma pequena luta na linha de breakout dos 631). Depois, recuou logo para se fixar noutra linha de break – os 633, que ontem também teve papel importante.

Em resumo, primeiro indecisão, depois queda, a seguir reacção favorável aos dados do PIB e, no final, pequena correcção com os preços a fecharem a níveis pouco superiores aos da abertura.

O gráfico anexo do GLD também reflecte a situação acima descrita.

Sem comentários:

Powered By Blogger