sexta-feira, agosto 04, 2006

Ficha da GOLD FIELDS

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of http://stockcharts.com

A Gold Fields (GFI) é uma empresa mineira da África do Sul e a quarta maior produtora de Ouro do mundo.

Faz parte do índice HUI e possui minas na África do Sul, Austrália, Gana, Venezuela e projectos em desenvolvimento no Peru e Finlândia.

Tem uma estrutura forte e uma estratégia sustentada de aquisições para preservar e aumentar as vendas e assegurar o aumento da vida útil média das suas propriedades mineiras.

No fecho do exercício anual, que coincide com o final de Junho, a GFI apresentou um lucro líquido de 217 milhões de USD ($.42/acção), valor onze vezes superior ao do ano anterior, mas que ficou aquém das estimativas dos analistas.

A questão está em saber se alguns problemas operacionais que existiram no último ano se manterão ou se a empresa pode orientar a sua produção para bons teores de minério, com menores custos de extracção e recuperação. Neste último caso, tiraria partido das suas reais potencialidades, aproveitando os aumentos no preço do Ouro.

Olhando para as cotações no gráfico junto, constata-se que a GFI recuperou bastante bem dos mínimos de Junho embora tenha demonstrado grande volatilidade. Na actual fase ascendente dos preços do Ouro, a GFI tentava mesmo caminhar na direcção de novos máximos, só que o mercado está a sinalizar que não gostou dos resultados apresentados.

Sem comentários:

Powered By Blogger