sexta-feira, agosto 04, 2006

O Castelo dos Sonhos


Osisko Exploration (OSK.V)

A Osisko Exploration é uma jovem empresa canadiana de exploração de Ouro, com uma equipa de gestão experiente que tem como objectivo desenvolver projectos com baixos custos de produção. Já adquiriu 100% da propriedade Canadian Malartic, uma mina de Ouro com grandes potencialidades e boa localização, próximo de Montreal.

Também detém 70% da mina de Ouro Castelo dos Sonhos, localizada no centro do Brasil, uma vasta propriedade de 72.000 hectares com mais 13 blocos adjacentes, que está numa zona onde, desde os anos 50, já foram produzidos artesanalmente mais de 20 milhões de onças de Ouro.

Investir nesta empresa será sempre especulativo, mas constituirá certamente um excelente negócio no caso de ela vir a ser adquirida por uma grande empresa mineira. Mesmo que se mantenha autónoma o investimento pode valer a pena. Basta observar a cotação sempre em escada, subindo e depois consolidando. E isto tem vindo a acontecer desde Setembro de 2004 quando o seu preço era ainda de C$0.19 (hoje fechou a 5.10).


Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of http://stockcharts.com

Sem comentários:

Powered By Blogger