sexta-feira, agosto 11, 2006

A dura negociação do Ouro

Clicar no gráfico para aumentar
Chart courtesy of
http://stockcharts.com

Bastou que o indicador das vendas a retalho nos EUA subisse 1,4 % no último mês (esperava-se 0,8% e tinha caído 0,4% em Junho), para voltar a perspectiva de, lá mais para a frente, a FED ter mesmo de regressar aos aumentos da taxa de juro. Resultado: USD a subir e acções e Ouro a descer.

Na negociação do Ouro existe sempre muito trading, ou seja, as posições são maioritariamente de muito curto prazo e as mãos fortes exageram a seu favor qualquer possibilidade de variação de preços tomando lodo a seguir mais-valias. O mercado está sempre a mexer minuto a minuto, o chamado ruído é enorme e quem não está posicionado para um prazo maior pode ser surpreendido.

Embora o Ouro esteja a demonstrar alguma fraqueza, ainda tem alguns suportes importantes no seu eventual caminho para baixo, os quais não serão transpostos com facilidade. Só um fecho diário abaixo dos 602 (próximo do mínimo intermédio registado em 24 de Julho passado) é que obrigará a encarar a hipótese de um teste a valores próximos do mínimo de Junho, coisa que o mercado às vezes gosta de experimentar.

Há realmente vários indicadores técnicos a começar a ficar negativos, mas para não nos enganarmos vamos primeiro ver se o suporte dos 630 é ou não quebrado em fecho.

Sem comentários:

Powered By Blogger